Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeitura recua e já descarta a retirada completa de vagas da Avenida das Rendeiras

Atualizado

Sobre as reclamações dos donos de bares e restaurantes da Avenida das Rendeiras, publicadas pela coluna, a Prefeitura de Florianópolis informou nesta quarta-feira (28) que adequou o projeto e já descartou a retirada completa das vagas usadas atualmente para estacionamento de veículos.

Prefeitura prepara lançamento de licitação para obra de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição

As adaptações, segundo o chefe de gabinete, Bruno Oliveira, preveem “alargamentos pontuais que permitem a incorporação de vagas organizadas, pontos de embarque e desembarque e áreas para carga e descarga”. Para ele, não tem fundamento o receio dos empresários quanto ao impacto negativo da proposta para os 135 comerciantes da orla.

“Mais do que uma passagem, o projeto quer criar lugar, um endereço novo, através de uma qualificação ao longo da borda da avenida, com estares, pontos de alargamento, investimento em qualidade dos passeios, iluminação, acessibilidade, segurança viária e outros atrativos que, com certeza, atrairão maior número de usuários e por consequência consumidores”, argumenta Bruno.

O prefeito Gean Loureiro (MDB) disse que os ajustes vão aumentar o custo da obra para cerca de R$ 8 milhões e que a administração municipal está aberta ao diálogo com a comunidade para sanar eventuais dúvidas.

Mais Conteúdo