Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Professor lista 10 obras estruturantes que vão mudar Florianópolis

Novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz foi incluído entre as obras estruturantes – Flávio Tin/ND

Na Oficina Criativa Ponte Viva, evento realizado nesta segunda-feira (12) pela Associação FloripAmanhã dentro da programação do Floripa Conecta, o professor Neri dos Santos incluiu a recuperação da Ponte Hercílio Luz como uma das 10 obras estruturantes que “vão mudar Florianópolis em três ou quatro anos”.

Listou ainda a terceira faixa da Via Expressa, o Contorno Viário, a despoluição da Beira-Mar Norte, o Parque Urbano e Marina, o alargamento de Canasvieiras, a revitalização da SC-401, o anel viário, o novo aeroporto e a consolidação da rota de inovação.

“O desenvolvimento econômico necessita da transformação estrutural”, afirmou Neri, que destacou ainda a mobilidade inteligente como uma das dimensões que levam a uma cidade mais humana e sustentável.

“O grande inimigo da sociedade atual é o automóvel. Mais do que almejar que os pobres tenham carros, temos que caminhar para que os ricos usem transporte coletivo”, ilustrou.

Mais conteúdo