Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Área da antiga Escola Antonieta de Barros, em Florianópolis, é usada como estacionamento

As quadras de esporte da antiga Escola Antonieta de Barros, desativada há 10 anos, estão sendo usadas como estacionamento dos servidores da Secretaria de Estado da Educação. O cenário acima, que mostra os carros parados sobre a obra inacabada do artista Rodrigo Level, repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. O próprio artista se manifestou na internet: “Coração apertado. É assim que o poder público finge apoiar a cultura”.

A questão está sendo tratada pelo Centro Sapiens que, segundo o professor Luiz Salomão, aguarda para os próximos dias uma resposta positiva do governo do Estado, via Secretaria da Administração, sobre o pedido para que a Udesc entre como co-gestora do colégio, junto com a Assembleia Legislativa. A Alesc tem a concessão do colégio por 20 anos para instalação da Escola do Legislativo, projeto que já foi abortado. O espaço que virou garagem vai ser transformado num coworking público, que tem previsão de começar a funcionar em janeiro.

Mais conteúdo