Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Redução do ICMS sobre a querosene de aviação é pauta do setor turístico de Florianópolis

Em discussão sobre a temporada de verão, em evento promovido nesta quarta-feira (24) pelo Fortur (Fórum de Turismo de Florianópolis), o superintendente municipal de Turismo, Vinícius de Lucca, disse que a redução do ICMS sobre a querosene de aviação “é a pauta mais urgente” do setor.

Ele defendeu a aprovação de projeto que está na Alesc para mudança da alíquota de 16% para 12%, mas também defendeu alterações no texto. Do jeito que está, alerta Vinícius, a proposta não vai estimular a ampliação dos voos no aeroporto Hercílio Luz.

As entidades ligadas ao turismo apontaram também para a necessidade de iniciativas que evitem a dependência do turista argentino e a sazonalidade. Além disso, falaram sobre inovação e planejamento.

“A temporada teria dado certo se tivéssemos a marina da Beira-Mar, a Ponta do Coral e uma roda gigante na praça Hercílio Luz”, provocou Raphael Dabdab, da Abrasel.

Gerente de Articulação e Negócios da CDL da Capital, Hélio Leite, destacou a integração entre as entidades. “É um grande passo para obter resultados diferentes e acreditamos que conseguiremos trabalhar juntos e mudar o panorama do turismo”, afirmou.

Entidades querem a redução do ICMS que incide sobre o querosene de aviação – Daniel Queiroz/ND

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo