Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Risco de novo problema na Ponte Pedro Ivo está “sob controle”, diz secretário

Atualizado

Secretaria de Infraestrutura programou monitoramento semanal das pontes que fazem a ligação entre a Ilha e o Continente- Flávio Tin/ND

Depois da vistoria realizada na noite de terça (9) e madrugada desta quarta-feira (10), o secretário-adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, disse que hoje o risco de novos problemas nas juntas metálicas da Ponte Pedro Ivo está “sob controle”.

Ele informou também que o monitoramento das pistas de rolamento das pontes será feito semanalmente. “Estamos tomando as medidas para reduzir a probabilidade disso voltar a acontecer. Exemplo é o reforço do passadiço”, informou Thiago.

Além disso, Thiago informou que foi montada uma estrutura para “diminuir o tempo de conhecimento do problema e o tempo de resposta”. A empresa que executa a obra de recuperação das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles terá que disponibilizar uma equipe emergencial no local para atendimento em casos como o ocorrido no último sábado (6).

Mais Conteúdo