Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

“Temos ruas lotadas de carros e que levam só uma pessoa”, diz executivo do Waze

André Loureiro Pereira: “Temos ruas lotadas de carros que só levam uma pessoa” – Wallace Moraes/divulgação/ND

Diretor-geral do Waze para América Latina, André Loureiro Pereira disse ontem, em Florianópolis, que a principal transformação sob o ponto de vista da mobilidade urbana nas grandes cidades “passa por uma mudança de comportamento”.

Segundo o executivo, palestrante convidado do LIDE SC, a tecnologia é um fator importante na busca de soluções, “mas só é válida quando traz as pessoas no centro”. André defendeu uma quebra de paradigma e de responsabilidade individual e da sociedade para reverter o quadro atual.

“O automóvel é, talvez, o grande vilão da mobilidade nos grandes centros porque está tomando o espaço das vias, com uma média de ocupação de 1,4 pessoas”, afirma.

“Temos ruas lotadas de carros e que levam só uma pessoa”, destaca. “A redução do carro na rua passa pelo DNA da colaboração”, acredita o diretor, que falou também sobre o recém-lançado Waze Carpool, comunidade que conecta pessoas que precisam de carona aos usuários da plataforma.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo