Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Termina fase de testes de projetos aprovados em edital de inovação na Capital

Atualizado

Tecnologia que monitora intensidade de tráfego nas pontes foi testada e aprovada – Flavio Tin/ND

Depois de seis meses de experiência, 7 dos 10 projetos inicialmente selecionados pelo edital do Living Lab Florianópolis foram considerados aprovados e receberão a certificação nesta sexta-feira durante o 6º Startup Summit, evento que faz parte do Floripa Conecta e que vai compartilhar cases e informações de tecnologia, novação e empreendedorismo.

Entre as soluções está o Sigmais, plataforma para contagem e monitoramento de tráfego de veículos, que foi testado nas pontes que fazem a ligação entre a Ilha e o Continente.

Também funcionou bem o Participact, aplicativo colaborativo que permite a participação dos cidadãos na gestão da cidade, com o uso de celulares para registrar problemas urbanos. A ideia desenvolvida pela Udesc será adotada pela administração municipal por intermédio da ouvidoria.

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha, um novo edital para escolha de mais projetos inovadores será lançado no final do ano, mas agora com foco na área da mobilidade urbana.

E a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da Capital vai usar a mesma metodologia para atrair propostas direcionadas especificamente à ala leste do Centro Histórico.

_ Mais de 50 eventos em Florianópolis no mês de agosto

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo