Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Transporte coletivo deve retornar em Florianópolis com protocolos e horários diferenciados

Atualizado

Parado há dois meses em Florianópolis, transporte coletivo pode voltar em junho – Foto: Anderson Coelho/ND

O prefeito Gean Loureiro (DEM) admite a possibilidade de liberação do transporte coletivo a partir do dia 1º de junho se o número de novos casos de Covid-19 continuar caindo.

Ele falou sobre o assunto durante o lançamento do Covidômetro, plataforma virtual com informações sobre as estratégias de combate ao vírus e que dá suporte para a tomada de decisões.

Nos próximos dias, segundo Gean, o município vai seguir monitorando o quadro epidemiológico e conversar com as entidades empresariais para o detalhamento de regras que permitam o funcionamento do sistema.

Uma das medidas que serão discutidas com os empresários é a definição de horários diferenciados das atividades, para diminuição do fluxo de pessoas usando ônibus ao mesmo tempo.

Além disso, serão detalhados os protocolos que precisarão ser seguidos para garantir maior segurança aos usuários e trabalhadores.

A volta às aulas e dos eventos, em fases posteriores, vai depender da manutenção do controle de novas infecções e da capacidade de atendimento do sistema de saúde.

Mais Conteúdo