Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Três suplentes assumem na Câmara de Florianópolis

Atualizado

A próxima semana será de posses na Câmara de Florianópolis. Fabrício Correia (PSB), Marquinhos (PTB) e Formighieri (PSDB) assumem como suplentes.

Uma das principais movimentações é a saída de Formighieri do Executivo para o Legislativo e a ida do vereador Jefferson Backer (PSDB) para a Fundação de Esportes.

Até o momento, apenas a posse de Correia e Marquinhos está marcada para a próxima segunda (22). Cerimonial não confirmou quando será a posse de Formighieri.

Fabrício Correia, que fez 1.235 votos, assume a cadeira deixada por Bruno Souza (PSB), eleito para a Alesc em outubro. A negociação da vaga foi longa. Isso porque o suplente natural era Ed Pereira (PSB), que fez 1.986 votos, mas desistiu para ficar com a Secretaria de Cultura.

Na sequência estava Badeko (PHS), que fez 1.419 votos. Condenado por trocar votos por combustível, em ação que ainda não teve julgamento final, o retorno de Badeko gerou resistência na base, que preferiu não rememorar episódios passados ainda pendentes na Justiça catarinense. A negociação se estendeu por meses.

Fabrício Correia é o primeiro jornalista em 50 anos a ocupar uma cadeira no legislativo municipal. O último vereador comunicador foi Dakir Polidoro (1963-1967.

Além de Correia, também assumem na segunda Marcos Leandro Gonlçalves da Silva, Marquinhos (PTB), que fez 1365 votos, no lugar de Fábio Braga (PTB), que sai de licença para viagem internacional.

Luciano Formighieri (PSDB), que fez 1.747 e é adjunto da Educação vai entrar no lugar de Jefferson Backer (PSDB), que se licencia do legislativo para assumir a Fundação de Esportes.

por Fábio Bispo | Interino

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo