Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

A contribuição do futebol e do esporte em geral em tempos de coronavírus

ESPORTE E CONSCIÊNCIA SOCIAL

Até com um certo exagero, muitos torcedores e torcedoras cobram nas redes sociais a ajuda dos atletas do futebol e do esporte em geral para auxiliar na prevenção do coronavírus.

Sem querer fazer o papel de advogado da categoria, várias ações beneficentes mereceram destaques nos noticiários deste fim de semana, fora outras que registramos aqui neste espaço diário desde que iniciou o período de quarentena por causa da pandemia do covid-19.

O ex-lutador Popó, por exemplo, decidiu leiloar o seu cinturão para ajudar no combate da doença; o ex-volante Dunga e ex-treinador da Seleção Brasileira arrecadou 10 toneladas de alimentos para ameninar a fome em comunidades carentes e, até os dirigentes do Japão e autoridades daquele país que receberam muitas críticas por terem hesitado no adiamento dos jogos olímpicos, estão colocando a vila que foi construída para acomodar os atletas nas olimpíadas à disposição para que seja transformado em um hospital durante a pandemia.

Afinal, esporte é saúde. E consciência social.

Mais Conteúdo