A correta nota de repúdio do Figueirense sobre o clássico

No final da noite deste domingo(02) logo após o clássico em que o Figueirense perdeu para o Avaí por 2 x 0 no estádio Orlando Scarpelli, a direção do time alvinegro divulgou uma nota de repúdio sobre a confusão ocorrida no seu estádio que paralisou o jogo por 20 minutos.

“com veemência os atos de violência e vandalismo praticados por alguns torcedores – uma minoria que de certa forma alguma representa a enorme e apaixonada torcida alvinegra”.

Leitura correta. Aqui o alvinegro perdeu o jogo também fora de campo. Com o caixa financeiro do clube reduzido, a diretoria vai ter que pegar essa grana que poderia servir para novos investimentos e pagamentos de salários de funcionários e atletas para consertar os vidros que foram quebrados e as arquibancadas que foram arrancadas pelos exaltados.

As confusões causadas por esses indivíduos (…) podem causar punições ao time no decorrer do Campeonato Catarinense, como perda de campo e multas

Pois é, será que são torcedores mesmos os que promovem esses incidentes? Com certeza que o clube será punido. Uma pena, justamente no momento da retomada, da volta da torcida para o estádio.

O Figueirense trabalha para identificar os infratores (…) e vai colaborar com as autoridades para quaisquer investigações (…)

A torcida de bem, correta aguarda essa identificação e a comunicação do clube sobre essa punição. É o mínimo.

Por fim, o Figueirense também repudia as atitudes do atleta Bruno Silva do Avaí (…)

Aqui o Figueirense faz a sua parte. Cabe aos procuradores do TJD denunciar o jogador do Avaí e julgá-lo dentro das normas e conduta do futebol.

…….

Após a divulgação da nota de repúdio conversei sobre os lamentáveis ocorridos no clássico. Muito decepcionado o presidente do Figueirense, Francisco de Assis respondeu da seguinte forma:

Lamentável, ainda temos que conviver com este tipo de situação.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo