Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

A longa parada do estadual: nenhum treinador pode reclamar daqui pra frente

Com a parada do futebol catarinense por duas semanas por causa do carnaval, nenhum treinador terá o direito de reclamar que não teve tempo para preparar a sua equipe para a fase decisiva do estadual.

A rigor, o tempo de trabalho entre um jogo e outro no próximo final de semana foi maior até que a própria pré-temporada para muitas equipes.

Quem arregaçou as mangas e suou, aproveitou para fazer ajustes e correções – e mesmo o que vem funcionando, sempre dá para melhorar.

Restam três jogos para todas os times no estadual até a fase de mata mata.

São duelos fundamentais, que por causa da classificação final do turno, vão definir o mando de campo da partida da volta – em casa ou fora.

Daqui para frente até a grande final, todos os jogos serão decisivos: valem classificação para os jogos eliminatórios e definição quanto aos times que brigarão contra o rebaixamento.

A importância para quem aproveitou bem a parada do calendário do estadual será percebida no gramado, com bola rolando e sem desculpas.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo