Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

A repercussão positiva sobre a contratação do volante Ralf pelo Avaí

A contratação do volante Ralf pelo Avaí repercutiu positivamente na imprensa esportiva nacional. Com mensagens elogiosas ao atleta, colegas jornalistas que acompanharam de perto a trajetória do jogador, acreditam que daqui para frente o time da Ressacada vai tomar poucos gols, enaltecendo a característica de proteção do Ralf no sistema defensivo.

Na coluna de ontem, sem fugir da realidade, analisei que o meio de campo do Avaí, de fato “envelheceu” com chegada do ex-atleta do Corinthians e Seleção Brasileira (Ralf tem 35 anos), que se junta aos também trintões Wesley (32 anos), Bruno Silva (33 anos) e sem contar com o zagueiro Betão (36 anos). São números, portanto, inquestionável.

Mas a idade nesse caso, é o que menos importa se o comprometimento do atleta em vestir a camisa do clube for a de um iniciante.

Ai nesse caso, a experiência, aliada à vontade do jogador de corresponder ao esforço da diretoria para contar com o atleta transforma o time do sul da ilha como um favoritíssimo ao título do estadual (caso ele termine em campo) e ao acesso no final da temporada.

Mais Conteúdo