Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Alberto Valentim fora do Avaí. Sua passagem na Ressacada não deu liga, não agradou

O Avaí anunciou nesta tarde de sexta(11) a saída oficial do treinador Alberto Valentim. Na verdade, ele já estava com a cabeça no Botafogo desde a última terça. Só por isso, ele nem deveria ter treinado e comandando a equipe no jogo de ontem na Ressacada, aqui, mais uma condução errada do departamento de futebol e do presidente Francisco Battistotti.

Com drone para filmar os treinos e termos rebuscados, Alberto Valentim não deu liga no Avaí: muita teoria e sem eficácia na prática. Pegou o time na zona de rebaixamento e entregou do mesmo jeito.

Evidente que é não o único culpado: o time não foi montado para uma série A. O elenco é pior do que o que disputou a série B da temporada passada. Mas como o descrito no parágrafo acima, não conseguiu fazer a bola entrar.

No brasileiro de erros do Avaí, mais uma constatação: não existe uma linha ou um perfil de trabalho: em uma semana o desejo de renovar com o treinador para a próxima temporada, na semana seguinte, “basta a pagar a multa que será liberado”.

Alberto Valentim não vai deixar saudades na Ressacada.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo