Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Avaí busca ponto em Chapecó na estreia do Catarinense 2020

Em noite de muito toque de bola para os lados, poucas jogadas em profundidade e também de muito respeito mútuo entre os adversários, o Avaí buscou um empate no oeste do estado diante da Chapecoense na sua estreia pelo campeonato catarinense.

Com um esquema de três zagueiros e mais o “contemplativo” Pedro Castro na marcação na frente da linha defensiva; faltou para o time da Ressacada surpreender o adversário, mais infiltração, aproximação e toques de bola próximo à área do time adversário.

Sem ser brilhante, foi perceptível a evolução da equipe em relação ao time que perdeu para o Brusque na decisão da Recopa: jogadores melhores posicionados e mais focados na partida.

Apesar da melhora e do ponto importante conquistado diante de um adversário rival na briga pelo título, faltam ainda muitos ajustes na equipe ideal sonhada pelo torcedor e pelo treinador Augusto Inácio para brigar pelo título

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo