Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Boa Noite, Avaí! Terça, 11.06

  • OPINIÃO

EM BUSCA DO MILAGRE

Lanterna Avaí encara o líder Palmeiras fora de casa. – Frederico Tadeu/Avaí FC

O jogo do lanterna Avaí contra o líder Palmeiras, é uma aposta no elemento surpresa para tentar conquistar na quinta-feira a sua primeira vitória na competição. O futebol é um dos poucos esportes que abra chances reais para resultados inesperados, para a “zebra”. Se não fosse assim, todo mundo acertaria na loteria aqui no Brasil e na bolsa de apostas lá fora e ficaria rico. O problema em não querer acreditar que o Avaí possa surpreender o Palmeiras no seu estádio é por causa da condição técnica do clube que deixa a desejar. A esperança é a última….

  • FATO

Comissão de arbitragem da CBF define Marcelo de Lima como juiz da partida de quinta entre Palmeiras e Avaí.

  • Retrospecto entre Avaí e Palmeiras

Segundo o historiador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Avaí e Palmeiras já se enfrentaram em 16 oportunidades. São duas vitórias do tima da Ressacada, contra doze vitórias dos paulistas e dois empates. As duas vitórias foram na Ressacada. Em 2010, na série A, o Avaí venceu o Palmeiras por 4 x 2, com dois gols de Caio, um de Robinho e um de Roberto. Gabriel Silva e Kleber anotaram para o time Alviverde. Curiosidade: o treinador era o Felipão, o mesmo que dirige o Palmeiras atualmente. A última vitória do Avaí foi exatamente na última partida entre as equipes. Foi no dia 18 de julho de 2010, também pela Série A: Avaí 2 x 1 Palmeiras. Gols de Marquinhos e Lourenço, com Keno descontando.

  • Avaí vence o Figueirense no sub-15 e sub-17

Base do Avaí vence os dois clássicos. Sub-15 e sub-17 – Avaí/Divulgação

Na manhã de hoje(11) as equipes do Avaí sub-15 e Sub-17 foram até o CT do Cambirela e venceram em dois jogos a equipe do Figueirense. No sub-15 goleada por 4 x 0. Gols: Snoopy(2x), Ronaldy e Cadu.

No sub-17, vitória do Avaí diante do Figueirense por 1 x 0, gol de Andrey.

No sub-15 o Avaí é líder do estadual. Na categoria sub-17, o Leão da Ilha está na terceira posição com a mesma pontuação dos líderes Tubarão e Joinville.

FALA, EDUARDO KUNDE!

Eduardo Kundê, zagueiro do Avaí – Avaí FC/divulgação/ND

O jovem zagueiro Eduardo Kunde foi o entrevistado desta tarde antes dos treinamentos. Ele se mostrou muito satisfeito pela sua atuação, porém destacou preocupação com a situação do time. Otimista, garante que assim que aparecer a primeira vitória as coisas mudam. Elogiou seus companheiros de zaga e ao responder ser é melhor atuar com dois ou três zagueiros disse que depende da “estratégia do professor”.

Eu estou muito feliz pela minha atuação. Estava há alguns jogos sem atuar, mas esperando o momento, trabalhando firme sabendo que a chance iria chegar.

Diante das circunstâncias e do nível do campeonato, creio que tenha uma das melhores partidas que atuei no Avaí.

O clube está bem servido na defesa. É uma disputa sadia pelas posições. Ali ajudamos um ao outro. Tanto o Marquinhos quanto o Betão passam experiências para mim e o Ricardo que foi bem como volante. É sadio, um é sombra do outro. Não tem vaidades, cabe ao treinador decidir.

O Betão é um cara sensacional tanto dentro como fora. Criamos essa parceria dentro de campo, acho que deu certo. Pela minha energia e pela experiência dele.

Estou feliz pela atuação e pela repercussão, mas não tão feliz assim pela atuação do time no brasileiro.

Vamos continuar fazendo o trabalho do dia a dia como estamos fazendo. Quando aparecer a primeira vitória outros bons resultados virão.

Temos que pensar grande, independente da força do adversário. Temos que buscar a vitória.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo