Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Boa Noite, Figueirense! Segunda, 10.06

  • OPINIÃO

PONTUAR ANTES DA PARADA

Figueirense vem de empate na série B – Jefferson Vieira/Oeste FC

O Figueirense ocupa o nono lugar na tabela de classificação, está ali no grupo intermediário. Dois pontos a menos que o quarto colocado do G4 e há quatro pontos do Z4, com 47,6% de aproveitamento. Na verdade, o alvinegro está na sua posição real na tabela de classificação. Não é time para lutar pelo rebaixamento como ainda falta aquele ajuste, aquela arrumação de casa para brigar de forma mais concreta pelo acesso. Portanto, mesmo que no final desta rodada o time não entre nos grupo dos quatro primeiros, buscar pontos na noite de terça  diante do Botafogo-SP no estádio Orlando Scarpelli é muito importante para que na parada da Copa América o treinador Hemerson Maria tenha mais tranquilidade para “encorpar” essa equipe visando o tão sonhado acesso no final da temporada.

  • FATO

Figueirense acerta o empréstimo do atacante Roberto, de 19 anos  junto ao Tubarão.

Roberto, atacante revelação do Tubarão – Barra FC/site

Sobre esse atleta, conversei hoje com o colega Eduardo Ventura, narrador da JK Super Santa de Tubarão que não poupou elogios ao garoto. “Bom jogador, de velocidade. Ele é formado na categoria de base do clube e mesmo depois de incorporado ao time titular se destacou na Copa São Paulo. Quando o Beto Almeida assumiu a equipe interinamente lançou ele no time titular diante do Joinville marcando inclusive um gol”. O sempre antenado Edu completa a informação “é um meia mais avançado, trabalha pelas beiradas do campo”.

Pedido do Maria

Eduardo Ventura informa a coluna que a sua chegada ao Scarpelli é um pedido do treinador Hemerson Maria,conforme lhe garantiu o presidente Luiz Henrique do Tubarão com empréstimo até o final do ano.

  • OPINIÃO

Matheuzinho vai operar o ombro  – Luiz Henrique/Figueirense/ Divulgação

Com a ausência do Matheuzinho que deve operar o ombro e possivelmente deve ficar um bom tempo longe dos gramados, a chegada do atacante Roberto (coincidentemente também oriundo do futebol de Tubarão assim como o Matheuzinho) supre uma lacuna que o Hemerson Maria procura no seu time: um jogador que “quebre as linhas defensivas” com velocidade e dribles. Não que o lesionado atleta seja exatamente esse jogador que o treinador alvinegro tanto elogia, mas é um jogador que o técnico procura no futebol nada pragmático praticado pelo seu time em campo.

FATO

O lateral Roberto finalmente teve o seu nome publicado no BID e fica à disposição do treinador Hemerson Maria.

  • OPINIÃO

Ótima notícia. É mais uma opção que ganha o treinador,  em um setor que o clube tem alguns problemas, já que improvisações tem ocorrido nessa posição. O lateral Roberto não tem como melhor característica a marcação, e sim a velocidade do apoio. Não duvido que entre amanhã como titular.

No sub-20 goleada no Tubarão

Em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato catarinense sub-20, o Figueirense venceu o Tubarão por 5 x 1 na manhã desta segunda(10), no CFT do Cambirela. O alvinegro está na sétima posição. Na próxima segunda(17) o adversário será o Guarani no Renato Silveira, em Palhoça.

Denis acredita em equilíbrio nas semifinais – Jonh Leo/Figueirense

Fala, Denis

O Botafogo é uma equipe muito difícil de se enfrentar. Tem tudo para ser um grande jogo.

Todo jogo em um campeonato corrido é importante. Em casa temos que buscar os três pontos. Ainda mais agora que tem uma parada longa.

A nossa equipe tem que melhorar muito.

É um campeonato muito regular, muito competitivo. Muitos resultados de zero a zero, um a zero.

Eu fico muito feliz em vestir a camisa do Figueirense. Eu fui contratado com um grande objetivo colocar, o time na série A.

O Figueirense tem uma grande história, é time que mais tem títulos estaduais.

A gente espera que o torcedor compareça, incentive do início ao fim, por que nós dentro do campo vamos fazer de tudo para conseguir a vitória.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo