Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Avaí! Quarta, 15.05

PARA SER TITULAR….

Uma equipe do porte do financeiro do Avaí não pode errar nas contratações. Com um orçamento curto e praticamente zerado se comparado ao que recebem grandes times como Flamengo, São Paulo ou Corinthians  que disputam a mesma competição, os “cabeças pensantes” do estádio da Ressacada precisam ter discernimento para contratar reforços. Afinal, ele está mexendo nos poucos recursos que o clube tem no caixa. Um exemplo: na última partida diante do CSA, os três últimos reforços estavam no banco de reservas: Paulinho, Luanderson e Matheus Mathias.

Tem que contratar para ser titular… dizem!

SUSTO

Vitor Flexa em ação em recente partida do sub-17 – Alceu Atherino Neves / Avaí FC

Um susto ontem na Ressacada. O atleta Vitor Flexa de 17 anos teve uma parada cardiorrespiratória enquanto  treinava com a sua equipe ontem nos campos de treinamentos no sul da ilha. Imediatamente socorrido, atendido pelo helicóptero Arcanjo, Vitor está hospitalizado.  Votos de boa recuperação!

BRENNER

Brenner, atacante emprestado para o Avaí – Goiás/divulgação

A aposta no Avaí é o atacante Brenner que pertence ao Internacional mas estava no Goiás onde o jogador perdeu espaço. No campeonato goiano, Brenner, 25 anos marcou quatro gols. Disputou 15 partidas, sendo 12 como titular.

RICARDO

Ricardo, zagueiro do Avaí – Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação

O zagueiro Ricardo concedeu entrevista ontem na Ressacada. O jogador enfatizou que apesar de jovem, encarou com naturalidade o fato de entrar em campo como titular em um jogo da série A.

MEMÓRIA

Avaí em 1972 – João Carlos Balduíno/acervo

Na foto a equipe do Avaí antes de um clássico diante do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli no estadual de 1972.  Em pé: Lalá (Massagista), Orivaldo, Rubão, Gonzaga, Batista, Ari Prudente e Miltinho. Agachados: Pires (fisioterapeuta), Balduíno, Moacir, Lica, Bita e Ismael.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo