Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Avaí! Quarta, 15.05

Atualizado

PARA SER TITULAR….

Uma equipe do porte do financeiro do Avaí não pode errar nas contratações. Com um orçamento curto e praticamente zerado se comparado ao que recebem grandes times como Flamengo, São Paulo ou Corinthians  que disputam a mesma competição, os “cabeças pensantes” do estádio da Ressacada precisam ter discernimento para contratar reforços. Afinal, ele está mexendo nos poucos recursos que o clube tem no caixa. Um exemplo: na última partida diante do CSA, os três últimos reforços estavam no banco de reservas: Paulinho, Luanderson e Matheus Mathias.

Tem que contratar para ser titular… dizem!

SUSTO

Vitor Flexa em ação em recente partida do sub-17 – Alceu Atherino Neves / Avaí FC

Um susto ontem na Ressacada. O atleta Vitor Flexa de 17 anos teve uma parada cardiorrespiratória enquanto  treinava com a sua equipe ontem nos campos de treinamentos no sul da ilha. Imediatamente socorrido, atendido pelo helicóptero Arcanjo, Vitor está hospitalizado.  Votos de boa recuperação!

BRENNER

Brenner, atacante emprestado para o Avaí – Goiás/divulgação

A aposta no Avaí é o atacante Brenner que pertence ao Internacional mas estava no Goiás onde o jogador perdeu espaço. No campeonato goiano, Brenner, 25 anos marcou quatro gols. Disputou 15 partidas, sendo 12 como titular.

RICARDO

Ricardo, zagueiro do Avaí – Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação

O zagueiro Ricardo concedeu entrevista ontem na Ressacada. O jogador enfatizou que apesar de jovem, encarou com naturalidade o fato de entrar em campo como titular em um jogo da série A.

MEMÓRIA

Avaí em 1972 – João Carlos Balduíno/acervo

Na foto a equipe do Avaí antes de um clássico diante do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli no estadual de 1972.  Em pé: Lalá (Massagista), Orivaldo, Rubão, Gonzaga, Batista, Ari Prudente e Miltinho. Agachados: Pires (fisioterapeuta), Balduíno, Moacir, Lica, Bita e Ismael.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo