Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Avaí! Quinta, 06.06

O PESO DE UMA VITÓRIA

Avaí há dois meses sem conquistar uma vitória – Frederico Tadeu/Avaí FC

No futebol, a cada jogo que o time sai de campo sem conseguir conquistar a sua vitória, aumenta sobre o elenco a força da desconfiança e da falta de convicção nas jogadas e nas entrevistas para a imprensa após mais um tropeço. Ir para o vestiário sem conquistar os três pontos aumenta o peso nos ombros de todos, mesmo que a equipe tenha apresentado um bom jogo. Óbvio que o leitor e leitora já percebeu que estou escrevendo sobre o Avaí. No sábado quando a bola rolar no confronto diante do São Paulo, serão 62 dias (ou mais de dois meses) sem que o time da Ressacada saia de campo festejando uma vitória. Mais do que o avanço na tabela de classificação, voltar a conquistar os três significa tirar esse peso e a restituição da confiança de uma equipe que apesar de momentos de lucidez no brasileiro, ainda devendo.

AGRESSÃO – Lamentável 1

Uma situação profundamente lamentável ocorreu na tarde de ontem no treinamento da equipe visando o jogo diante do São Paulo no próximo sábado. O repórter Janniter De Cordes foi agredido por um torcedor quando estava fazendo o seu trabalho para a Rádio CBN Diário. O ato imediatamente foi repudiado pelas entidades de classe e pelos colegas de profissão.

Nada, eu disse, nada justifica essa ato de violência e de cerceamento do trabalho de um repórter que está ali justamente para trazer as informações diárias do clube de coração do próprio agressor.

OMISSÃO – Lamentável 2

Augusto Delfino acompanhado do seu pai e o treinador Geninho convidados do Clube da Bola – Clube Da Bola/divulgação

O site e as mídias sociais do Avaí registraram ontem a presença do torcedor Augusto Delfino nos trabalhos da equipe visando o jogo diante do São Paulo da Ressacada no próximo sábado. A presença do Guto no treinamento foi por causa de um convite feito pelo treinador Geninho ao vivo para todo o estado no programa Clube da Bola.

Só que na matéria do Avaí, o nome do programa foi omitido. O que custava citar o Clube da Bola e a RIC?  No texto elaborado pela Assessoria de Imprensa do Clube fala que o “o convite surgiu num programa de TV há duas semanas”.  Então, tá bom!

Guto com o seu pai atendendo o convite feito pelo Geninho no Clube da Bola – Twitter Oficial Avaí FC/reprodução

ENTREVISTA COLETIVA: GEGÊ

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo