Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom dia, Avaí! Quinta, 23.05

VITALIDADE NA ZAGA

Eduardo Kundê, zagueiro do Avaí – Avaí FC/divulgação/ND

O treinador Geninho começa a pensar a equipe titular do Avaí para o confronto diante do Ceará na próxima segunda no estádio da Ressacada. Sem o zagueiro Betão suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o Marquinhos Silva iniciando a semana com virose, a tendência é que a equipe tenha uma dupla jovem em campo: Ricardo e Kunde. Gostaria de vê-los atuando juntos. Se perdem na experiência, ganham em vitalidade em campo.

PIFADOR

Douglas pode “estrear” pelo Avaí contra o Ceará – André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

O possível retorno do meia Douglas é uma boa notícia. É a garantia de qualidade na criação das jogadas no time do Avaí. Está treinando, mas a sua volta ainda depende de avaliações criteriosas do departamento médico e fisiológico do clube.

DANIEL AMORIM

Não tenho dúvidas que o gol salvador marcado pelo atacante Daniel Amorim no último jogo diante do Vasco colocou uma pulga atrás da orelha do treinador Geninho. Como deixar o artilheiro da equipe no banco de reservas?

E POR FALAR EM ATACANTE….

Atacante Brenner chegou há uma semana, mas já estreou no fim de semana – André Palma Ribeiro/Avaí

O atacante Brenner que já fez a sua estreia com a camisa do Avaí será apresentado oficialmente nesta quinta(23) no estádio da Ressacada.

ESTREIA NO BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Fabricio Bento, ex-jogador do clube e técnico do Avaí sub-23 no Brasileiro de Aspirantes – Marco Santiago

O Avaí estreia nesta quinta no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O primeiro adversário será  a equipe da Ponte Preta. O jogo será às 15h no estádio Moisés Lucarelli. O Leão da Ilha vai atuar com a sua equipe sub-23. O ex-zagueiro do próprio Avaí, Fabrício Bento é o treinador da equipe.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo