Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Avaí! Sexta 07.06

MUDANÇAS NO AVAÍ

Ricardo já atuou como volante no Avaí – Frederico Tadeu/Avaí FC/divulgação

Enquanto os reforços de “três dígitos” não chegam no estádio da Ressacada, o treinador Geninho vai fazendo o que pode para tentar tirar o melhor do seu elenco de atletas. No treinamento de ontem, optou pela entrada do Kunde ao lado do Betão colocando o zagueiro Ricardo para atuar como um volante, no lugar do decepcionante e lento Matheus Barbosa. Outra novidade é a entrada do Getúlio no lugar do Gegê. Sobre o Ricardo atuando como volante, a coluna lembra de um jogo em que ele atuou nessa posição, apesar de o desenho indicar naquele momento uma linha com três zagueiros: foi na vitória do turno diante da Chapecoense na Ressacada por um a zero, gol do próprio Ricardo que pegou um rebote de um escanteio e fuzilou sem chances para o goleiro adversário. É uma alteração de posicionamento que pode render positivamente para o time do Avaí.

TJD CONFIRMA TÍTULO ESTADUAL PARA O AVAÍ

Avaí comemora o título do Catarinense 2019 – Flávio Tin/ND

Foi de goleada. O Pleno do TJD rejeitou nesta de quinta(06) o pedido da Chapecoense para impugnar a final do estadual. Por nove votos a zero o título de campeão estadual está confirmado para o Avaí.

Com esse resultado, a FCF – Federação Catarinense de Futebol pode homologar a conquista do estadual de 2019 para o time da Ressacada.

OPINIÃO: Desde a final comentei que apesar do direito do clube oeste em buscar a justiça nada diferente ocorreria. O julgamento desta noite e a votação unânime coloca um ponto final nesta discussão. Vida que segue para o campeão Avaí e o vice-colocado, a Chapecoense na briga agora na série A.

ASPIRANTES 

Pelo campeonato Brasileiro de Aspirantes, ontem o Avaí empatou em 1 x 1 diante do Ceará. Com 5 pontos na tabela de classificação, o Leão da Ilha volta a jogar na próxima quinta-feira(13) na Ressacada às 15h00 diante do Athetico. Até aqui uma vitória (Ponte Preta) e dois empates (Vitória e ontem diante do Ceará).

E A BASE VEM COMO? 

O garoto Léo Martins do Avaí foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. O meio campista participará de dois amistosos diante do Uruguai. Na Ressacada desde dezembro de 2016, Léo atua como meio campista e segundo volante. Além de títulos ele terminou como artilheiro nas conquistas do Citadino de Florianópolis e Votorantim. O garoto é bom de bola.

FEMININO: Avaí Kindermann anuncia a contratação de três reforços!

Carol, Mylla e Letícia. Reforços do Avaí Kindermann – Andrielli Zambonin/ND

Duas novidades e um retorno. O time do Avaí Kindermann aproveita a parada do Brasileiro por causa das disputas da Copa do Mundo que inicia amanhã na França para reformar a equipe treinada pelo Jorge Barcellos. As  atacantes Carol e Mylla  estavam no futebol israelense.  Já a lateral esquerda Letícia, que também atuava no futebol de Israel,  está de volta ao clube onde atuou no próprio Kindermann em 2012, 2013 e 2015.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo