Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Avaí! Terça, 04.06

CIRCO ARMADO:  TERCEIRO TEMPO DA DECISÃO DO ESTADUAL

Está marcado para quinta-feira(06) o julgamento do recurso da Chapecoense pedindo a anulação do jogo ou o recomeço das disputas das penalidades máximas entre Avaí e Chapecoense. Imaginem a cena…  a torcida vai para a Ressacada, para assistir duas cobranças de penalidades.  O circo está armado. Haja holofotes….

Terceiro tempo da decisão do estadual – reprodução/twitter @ScTjd

TJD – reprodução/ @ScTjd

MATURIDADE DE LEÃO

A entrevista concedida pelo presidente do Avaí, Francisco Battistotti para uma rádio AM momentos antes do jogo do último domingo diante do Internacional, não repercutiu bem entre os torcedores e nem poderia! Sobre a cobrança de contratações para reforçar a equipe, o mandatário avaiano simplesmente tirou o corpo fora jogando o fardo para a dupla Joceli e Marquinhos Santos, incluindo aí o nome do treinador Geninho. Afirmou que ele entra apenas com a caneta, ou seja, o dinheiro. Mas a verdade é que o presidente é centralizador em suas decisões. Em várias entrevistas ele demonstrou descontentamento com empresários, deixando claro que portas abertas com o mercado para negociações não é exatamente o forte da sua gestão. Claro que aqui até entendo o pensamento do presidente avaiano em relação a uma grande parte de empresários que agem deixando a ética de lado.

UNIÃO

Mesmo levando em conta que maus empresários atuem no ramo explorando atletas e clubes, a má campanha do Avaí no campeonato brasileiro é fruto da falta de qualificação do grupo, sendo que a culpa aí nesse caso tem que ser dividida entre todos que comandam – incluindo o presidente – o futebol no sul da ilha. Méritos de um, méritos de todos. Culpa de um, culpa de todos. É o mínimo de maturidade exigido para um time que disputa um dos campeonatos mais difíceis do mundo.

COMPLICANDO O TORCEDOR

Menores de 12 anos não pagam o ingresso na Ressacada, só que o ingresso tem que ser retirado até o meio-dia de sábado. Ou seja, um pai que more em Palhoça ou Biguaçu terá que se deslocar até o sul da ilha para aproveitar essa “gratuidade”. Ou seja, ele prefere pagar o ingresso do menor. É mais cômodo e mais prático. Ou fica em casa em casa….

PREÇOS DOS INGRESSOS PARA AVAÍ X SÃO PAULO

Valor dos ingressos – Avaí/Divulgação

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo