Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Avaí! Terça, 14.05

Atualizado

QUALIFICAÇÃO

Na campanha vitoriosa do Avaí no campeonato estadual deste ano, a necessidade de contratações eram as laterais e um atacante definidor. Claro que havia a necessidade de mais aquisições para reforçar o elenco: só que as vitórias em campo tirava a pressão pela chegada destas três posições. Com a conquista do título, então o departamento de futebol ficou anestesiado como se na semana seguinte não iniciasse um dos campeonatos mais difíceis do mundo: o campeonato brasileiro da Série A.

Com quatro jogos decepcionantes até aqui, esse número aumentou. O Avaí precisa de cinco contratações: laterais, um meia e dois atacantes. Enquanto a diretoria não anuncia esses reforços, o medo do torcedor é que daqui há algumas rodadas com o Avaí no desespero, um time inteiro – 11 jogadores – precise ser contratado.

PESO DA SÉRIE A

Após o empate diante do CSA no último domingo na Ressacada, o treinador Geninho admitiu o que já escrevemos aqui na coluna: tem jogador tremendo nesta série A. Claro que ele não usou esse termo. O treinador falou em jogador “sentindo” a competição. Manda essa turma conversar com a psicóloga do clube….

DECEPCIONADO COM A TORCIDA

Em entrevista em uma rádio Am local o presidente Francisco Battistotti afirmou estar decepcionado com a torcida do Avaí. Ele estava se referindo ao público da última partida no sul da Ilha. O presidente disse que o Avaí teve um prejuízo de R$ 81 mil. O mandatário avaiano também afirmou que não vai fazer loucuras em contratações desmentido ele próprio, já que suas declarações no início da temporada é que abriria o cofre para lutar pela permanência da equipe na Série A. E finalizou dizendo que desde à época em que trabalhava com o ex-presidente João Nilson Zunino, não acredita na frase de que compra que a torcida paga. “Se lá em setembro os salários atrasarem, esses mesmo que hoje pede contratação vão pichar nas paredes do estádio me criticando”.

AVAÍ SE SOLIDARIZA COM SIDÃO E EMITE ALERTA

O Avaí Futebol Clube se solidariza com o goleiro Sidão, do Vasco da Gama, vítima de uma grande humilhação ao final do confronto com o Santos, neste domingo (12), quando recebeu prêmio como melhor em campo, fora da realidade do que a partida mostrou, após votação em enquete pública pela web.

Ao mesmo tempo, o clube lança um alerta aos veículos de comunicação sobre a importância e a necessidade de checar tudo que recebem pela internet e redes sociais, antes de divulgar qualquer tipo de informação e ou emitir uma opinião sobre o assunto.

Vivemos uma onda virtual onde estamos expostos a fake news de toda ordem, que em muitas oportunidades contribuem para denegrir a imagem de pessoas inocentes. No futebol, as paixões exacerbam o bom senso em todos os momentos.

O Avaí defende incondicionalmente a liberdade de expressão, mas apela para o bom jornalismo, a checagem da informação de tudo aquilo que é levado ao ar, para que exemplos como o que ocorreu com Sidão não se repitam.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo