Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Figueirense! Quarta, 05.06

ENTROSAMENTO ALVINEGRO

Zagueiro Ruan Renato, do Figueirense – FFC/Divulgação

O treinador Hemerson Maria tem sido coerente na montagem do time titular que encara o Oeste no próximo sábado às 11h00 na Arena Barueri, em São Paulo. Se na vitória diante do Atlético-GO, na última sexta no Scarpelli, a equipe apresentou alguma evolução e foi mais presente no campo de ataque do adversário, por que mudar agora? Mesmo que o jogo seja fora de casa, manter a estrutura possibilita que o alvinegro apure uma das qualidades mais “caras” do nosso futebol: o entrosamento. Sem mistérios, entra o Patrick no lugar do volante Betinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão. Se o time seguir com a tendência conforme os treinos de ontem, até a manutenção da dupla de ataque William Popp e Matheus Lucas, deixando João Diogo e o badalado Rafael Marques como opções durante o jogo é um acerto do treinador.

SEM PRESSÃO

Ruan Renato confiante  – Foto: John Leo/Figueirense

O bom zagueiro Ruan Renato, titular absoluto do Figueirense, concedeu entrevista ontem (assista o vídeo abaixo) antes dos treinamentos. Falou sobre o momento da equipe, sobre os elogios recebidos do treinador Hemerson Maria e tocou em um assunto no mínimo inusitado. Ele alertou sobre a possibilidade do próximo confronto diante do Oeste ser com o estádio vazio, uma característica dos jogos do adversário na Arena Bareuri. Não concordo com atleta, afinal, sem torcida, sem pressão. Chance de o alvinegro conquistar a primeira vitória fora de casa.

QUERO-QUERO

Bastou a publicação no “Bom Dia, Figueirense” de ontem sobre a Convocação da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo para a próxima segunda para que o quero-quero que dá belos rasantes no gramado do estádio Orlando Scarpelli ficar agitado. Ontem durante dia todo ele tentou me enviar mensagens. Calma, intrépida ave, a pauta principal da próxima reunião dos notáveis alvinegros vai tratar sobre o aniversário do clube da próxima semana. A não ser que…. Hummmm….  Tem certeza, quero-quero?  Tá, vamos checar essa tua informação então durante o dia.

AGENDA:

Para se adaptar ao horário do jogo de sábado, o Figueirense treina na manhã desta quarta. O meia Tony concede entrevista coletiva. Amanhã a delegação viaja para São Paulo.

ENTREVISTA COLETIVA: RUAN RENATO

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo