Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Figueirense! quinta, 23.05

LIÇÕES DA DERROTA

Figueirense joga pouco em Bragança Paulista e conhece sua primeira derrota na Série B

A primeira derrota do Figueirense na série B não deve ser tratada como definitiva, nem para o bem procurando justificativas para enganar o torcedor, e nem para o mal, achando que o ano já acabou no Scarpelli. O resultado deve ser assimilado como um tropeço de uma longa caminhada. Mas  cabe um sincero questionamento: Aonde o Figueirense quer chegar saindo de campo diante do Bragantino com apenas 26% de posse de bola? Obviamente que não é ao acesso.

Mais do que as contratações necessárias (alô diretoria é do meio da pra frente, não me apareçam com mais zagueiros!), é preciso entender a dimensão e a grandeza do alvinegro na competição.

Há duas semanas o treinador Hemerson Maria disse em uma entrevista que o atual grupo do alvinegro não tem condições de conseguir o acesso. Hoje, as suas palavras mudaram, agora afirma que o grupo vai ficar com uma das quatro vagas condicionando a chegada de novos jogadores. Com reforços ou sem eles, é preciso jogar mais e não aceitar apenas empates achando que é um bom resultado.  Que a derrota da última terça tenha sido clara em relação a isso.

REFORÇOS

Na coluna do início da semana publicamos o nome de um atleta que o Figueirense está monitorando para esta série B: Gustavo Ferrareis que no passado conquistou o título estadual e hoje está no Botafogo. A informação repercutiu bem entre os torcedores. Além dele, mais dois nomes estão na mira do alvinegro: os meias Andrigo que está no Vitória e pertence ao Internacional e o Renato, ex-Avaí que não está sendo aproveitado na Chapecoense.

UMA BOA OPÇÃO “GRÁTIS”

Uma boa opção para esta tarde de quinta-feira(23). O Figueirense estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes atuando com a equipe sub-20 diante do Grêmio no estádio Orlando Scarpelli. O jogo será às 15h e o setor A do estádio ficará aberto gratuitamente para que os torcedores possam prestigiar o confronto.

Mais conteúdo