Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Figueirense! Sábado 01.06

VITÓRIA COM CARA DE SÉRIE B

Vitória do Figueirense diante do Atlético-GO/Figueirense FC

A pressão que o Atlético-GO impôs ao Figueirense no jogo de ontem no estádio Orlando Scarpelli foi a dimensão exata do sofrimento que foi a vitória do alvinegro. Em muitas situações a partida lembrou a vitória do próprio time do Hemerson Maria diante do Brasil de Pelotas na penúltima partida realizada em casa. Primeiro tempo sem muitas emoções, gol marcado no início da segunda etapa e o resto da partida se defendendo de todas as formas. Mas é preciso dizer que apesar das dificuldades e de não ter convencido o seu torcedor, os três pontos na tabela foram extremamente importantes para o time que, se pecou na criação e criatividade, mereceu o resultado por ter se fechado de forma eficiente. Vitória comemorada com cara de Série B. Serve para tirar a pressão do grupo.

SEXTOU

Com a segunda vitória na competição, o Figueirense subiu para a sexta posição na tabela com 9 pontos, um a menos que o quarto colocado na competição. Com mais cinco para serem realizados para fechar a rodada, o alvinegro pode perder cinco posições se tudo der errado. Assim como pode permanecer na atual posição caso a rodada seja positiva para o Figueirense. De olho nos outros jogos, então.

HEMERSON MARIA

O treinador Hemerson Maria concedeu entrevista após o jogo com o sentimento de alívio. Voltou a enaltecer o grupo, porém se mostrou incomodado com “o que falam” sobre a postura do time atuando de forma preso na defesa. Voltou a ressaltar que a equipe precisa de ajustes e que o time está no caminho certo para conquistar o acesso para à elite do futebol nacional no final da temporada. Veja abaixo o vídeo!

MAIS UM

Atacante Alípio está fora do Figueirense – Hermes Bezerra/Figueirense/ND

Após as saídas do lateral Breno e dos atacantes Rubens e Yuri, o meia Alípio é mais um que deixa o clube. O atleta indicado ao clube pelo próprio treinador Hemerson Maria, não convenceu o torcedor. O seu passe pertence ao empresário Eduardo Uran e ele deve ser negociado com outro clube.

CLUBE DA BOLA

Clube da Bola aos sábado na RIC TV, às 13h15 ao vivo para todo o estado – Divulgação/RIC Mais SC

Daqui há pouco na RIC TV, tem o programa Clube da Bola transmitido ao vivo para todo o estado. Tudo sobre o a vitória do Figueirense de ontem sobre o Atlético-GO.

VÍDEO: ENTREVISTA HEMERSON MARIA

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo