Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Figueirense! Segunda, 03.06

PRÓXIMO DOS PRIMEIROS

Figueirense x Atlético, pela Série B 2019 – Matheus Dias/FFC/divulgação

Apesar de ter perdido duas posições com os jogos de sábado na rodada, caindo para a oitava posição na tabela de classificação, a condição do Figueirense é positiva depois da vitória da última sexta diante do Atlético-GO no Scarpelli. Em tempo de ajustes, com a expectativa da chegada de reforços e buscando uma identidade na competição, o importante é ficar próximo dos líderes na expectativa do “bote” certo para entrar no grupo do acesso. Buscar pontos fora de casa e vencer diante do torcedor é a fórmula certeira para que o objetivo seja conquistado.

BETINHO

Para o próximo jogo, sábado às 11h00 diante do Oeste fora de casa o treinador Hemerson Maria perde o volante Betinho suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Expectativa pela possibilidade de contar com as recentes contratações: João Paulo e Héliton. Sobre o Andrigo e o lateral Roberto, não acredito que estejam à disposição do treinador. Até porque esses atletas ainda não assinaram oficialmente com o clube, apesar de estarem bem encaminhados.

FIGUEIRENSE NA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na decisão inglesa da Liga dos Campeões conquistada pelo Liverpool diante do Tottenhan no último sábado em Madri, na Espanha, os alvinegros Paulo Costa e Eliane marcaram presença desfilando orgulhosamente na cidade e no estádio com a bandeira do Figueirense.

Representando o Figueirense na Champions – Paulo Costa/arquivo pessoal/nd

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo