Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Figueirense! Terça 14.05

Atualizado

A PARCERIA PERMANECE NO SCARPELLI

O time do Figueirense não entrou em campo no dia de ontem. Mas a segunda pode ter sido um dos dias mais importantes da história do alvinegro. Na verdade, um dia com decisões em dois tempos. O primeiro tempo aconteceu de manhã com o depoimento do presidente Cláudio Honigmann reafirmado todo o seu otimismo pela manutenção da parceira e seus objetivos. No final do dia, foi a vez dos “notáveis” do Conselho Deliberativo entrarem em cena. A novidade foi a confirmação de uma “notificação” para a empresa parceira do clube. Neste documento, cobranças sobre prazos e investimentos prometidos pela Elephant, a holding que administra o alvinegro. Apesar dos protestos da torcida do lado de fora do estádio, a vida segue no estádio Orlando Scarpelli. O futuro do clube está decidido. Só o tempo poderá afirmar se as decisões até aqui foram acertadas ou não.

CLAUDIO HONIGMANN

A entrevista do presidente Claudio Honigmann começou de certa forma surpreendente. O atual dirigente do alvinegro citou os nomes do ex-presidentes Nestor Lodetti, Wilfredo Brilliger e Cláudio Vernalha até há pouco tempo sócio do próprio Honigmann como responsáveis pelo aumento da dívida do clube.  Dos citados, Nestor Lodetti se manifestou em rede social, lamentando as palavras do atual mandatário alvinegro e prometendo se posicionar na oposição desse processo.

QUERO-QUERO

Sabe aquele quero-quero que dá belos rasantes no gramado do Scarpelli e que de vez em quando manda informações para a coluna? Pois é, ele não erra. No “Bom Dia, Figueirense” da sexta ele já havia antecipado. Hemerson Maria permanece no clube “blindado” e a parceria segue firme, apesar dos boatos do final de semana que Maria cairia após o jogo com o Sport e a parceria sairia após a reunião do Conselho Deliberativo.

TORCIDA ALVINEGRA

Uma boa parte dos torcedores do Figueirense encarou a chuva para se manifestar ontem durante a reunião do Conselho Deliberativo. Sem tempo ruim deram o seu recado.

NOTIFICAÇÃO

A novidade da reunião do Conselho Deliberativo de ontem foi a notificação do Clube para a empresa gestora do Figueirense. Significa que a parceira permanece. Era tudo que a Elephant precisava para ter mais tempo para continuar colocando a casa em ordem como disse Claudio Honigmann na entrevista da manhã.

FIGUEIRENSE E BRASIL DE PELOTAS

Sem vencer há oito jogos o Figueirense tem nesta noite às 21h30 a chance de voltar a sair de campo com os três pontos. O adversário é o Brasil de Pelotas que ainda não pontuou nesta competição. Hoje é tudo ou nada.

Mais conteúdo