Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Bom Dia, Figueirense! Terça, 21.05

DESAFIO ALVINEGRO

Maria comanda o treino do Figueirense – John Léo/Figueirense FC/divulgação

Se nos bastidores do Figueirense uma longa novela continua com seus capítulos diários e surpreendentes a cada ação, dentro de campo o alvinegro encara nesta noite o perigoso time do Bragantino que entrou na competição animado por uma nova parceria e seus milionários aportes financeiros. O treinador Hemerson Maria não deve mexer na equipe que vem de vitória na última rodada diante do Scarpelli diante do Brasil de Pelotas. A estrutura do sistema defensivo vem funcionando bem. A necessidade do atual time do Figueirense é buscar o equilíbrio, fazendo com que o meio de campo seja mais criativo e o ataque eficiente. Enquanto isso a coluna antecipa aqui uma situação prevista para esta semana – a chegada de novas contratações e as saídas de atletas que serão dispensados pelo treinador Hemerson Maria. Que o final da novela seja feliz.

BASTIDORES AGITADOS

Murilo Flores, em entrevista concedida ao grupo RICTV Record –

Pela terceira semana seguida os bastidores no Figueirense estão agitados com muitas acusações e mágoas de lado a lado: por quem fica ou por quem saiu do clube. Foi uma segunda agitada, afinal o ex-diretor Murilo Flores, demitido na semana passada, procurou os veículos de imprensa para falar sobre a sua saída e para relatar os últimos movimentos que culminaram com a sua saída, inclusive com algumas acusações graves. A diferença é que todas as declarações do ex-diretor Flores foram refutadas pelo presidente do Figueirense, Claudio Honigmann que garante a sua permanência no comando do alvinegro com a parceria.

A novela ainda terá muitos capítulos daqui pra frente. Com direito a cenas desagradáveis e baixarias de todo o tipo. “Tirem as crianças da sala”.

CONTRAPONTO

Cláudio Honigman é o novo presidente do Figueirense – Divulgação/Marketing FFC/ND

Em matéria assinada pela dupla de jornalistas Diogo Maçaneiro e Diogo de Souza na contracapa do Jornal ND na edição desta terça (21) um retrato claro do que foi o dia de ontem nos bastidores. Em horários diferentes, Murilo Flores e Honigmann estiveram na sede do Grupo RIC. Se do lado do demitido Flores tivemos declarações como se fosse uma espécie de relatório informal sobre as suas ações, do lado oficial, do presidente Cláudio Honigmann a versão é de que algumas acusações do ex-diretor não procedem. Ambos se acusam e ambos prometem prosseguir na justiça essa discussão.

ENCARGOS TRABALHISTAS

O único ponto que o presidente não foi conclusivo, ou não refutou com veemência sobre as acusações de Murilo Flores, foi sobre o não repasse aos órgãos responsáveis do valor recolhido em encargos trabalhistas dos funcionários como o INSS, por exemplo.

Isso aí eu preciso ver. A princípio eu não acredito que isso seja verídico. Mas tem muita coisa do passado que ainda estamos vendo os números. Eu não posso te dizer nem que sim, nem que não, mas eu não acho que isso esteja acontecendo, mas eu preciso dar uma olhada nas coisas”.

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Enquanto o time entra em campo nesta noite diante do Bragantino, o torcedor cada vez mais magoado e chateado, senta na frente da TV aguardando as cenas dos próximos capítulos.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo