Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Catarinense suspenso por tempo indeterminado. “Saúde é o que interessa… o resto…”

“Saúde é o que interessa, o resto não pressa”.

Quem não lembra desse famoso bordão de um antigo programa humorístico da TV? Ele se ajusta perfeitamente ao atual momento esportivo estadual, brasileiro e mundial.

Por causa da pandemia do coronavírus, o campeonato catarinense foi suspenso por tempo indeterminado nesta segunda (16) pela FCF – Federação Catarinense de Futebol, assim como a maioria das competições esportivas.

Num efeito dominó, as federações de vários esportes comunicaram neste dia as interrupções das atividades. E nem poderia ter sido outra a solução adotada.

Por maior que seja o vazio pela ausência dos jogos e a falta da emoção de um gol, prevenir é a atitude mais sensata: equivale a um belo gol de placa.

E convenhamos que o esporte combina com saúde; com vigor físico, com disposição e corpos “sarados”. E se ajusta perfeitamente com a solidariedade e a responsabilidade social.

Virtudes mais do que necessária nestes tempos de prudência, cuidados e prevenções e paciência. Muita paciência.

Resolução que suspende os jogos de futebol profissional e não-profissional no estado de SC – Foto: reprodução/FCF

.

Mais Conteúdo