Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Confusão no clássico: Bruno Silva do Avaí pegou 8 jogos, baixou para 6 e vai cumprir 4

A procuradoria do TJD/FUT/SC aceitou a transação disciplinar e o volante Bruno teve a sua pena definida para 4 jogos de suspensão. O atleta do Avaí começa a pagar na próxima segunda diante do Tubarão. Fica de fora do jogo diante do Juventus na Ressacada e Concórdia fora de casa. Ficará ausente também da equipe no jogo de ida do mata mata.

Para simplificar, a transação foi aceita para que o volante Bruno pague a pena ainda neste campeonato estadual. Caso, não fosse aceito, o Avaí iria recorrer ao STJD no Rio de Janeiro, e dificilmente seria julgado ainda durante o estadual.

Lembrando que no primeiro julgamento a pena foi de 8 jogos, depois no pleno reduziu para seis partidas. Agora com a transação a punição será de quatro jogos.

Se tiver mais algum julgamento, o Bruno será absolvido e nós teremos que pedir desculpas para ele.

Sensação de Impunidade

Resumo: O Figueirense praticamente foi absolvido (um jogo de portão fechado e multa de R$ 10 mil) e a pena do Bruno foi irrisória pela gravidade do ocorrido.

Não foi desta vez que a sensação de impunidade no futebol foi esquecida. O TJD/FUT/SC perdeu a grande chance de aplicar verdadeiras punições “pedagógicas”.

Nenhuma das penas vai inibir incidentes futuros em nosso estádios.

Uma pena!

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo