Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

De novo: Figueirense cede gol de empate no final da partida

Assim como aconteceu com o Criciúma na semana passada, o Figueirense cedeu a pressão do adversário e tomou o gol de empate no final da partida.

Em jogo bastante movimentado no Barradão e com alternativas de gols para os dois lados, Figueirense e Vitória empataram em 2 x 2. Resultado que rigorosamente não foi bom para nenhumas das equipes.

O Figueirense permanece na 17ª posição com 35 pontos e está há dois pontos do Londrina, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time baiano, é 15º com 37 pontos conquistados na tabela.

O jogo começou com as duas equipes tentando ganhar terreno no gramado. Só que o Vitória, por jogar em casa era mais incisivo. Até que uma falha do lateral Conrado, o atacante Anselmo Ramos abriu o placar.

Com o gol, a impressão que a tarde seria ruim para o Figueirense, só que no lance seguinte, Luis Ricardo empatou a partida colocando todo o peso, pressão – e nervosismo – para o time da casa.

Na segunda etapa o Vitória se jogou para  o ataque abrindo espaço para as respostas em velocidade do Figueirense até que o atacante Odilávio num chute forte marcau o gol da virada.

Como era esperado, o time do Vitória aumentou a pressão – desorganizado, é bem verdade -, e conseguiu marcar o gol de empate aos 36 minutos da segunda etapa, após Eron sofrer uma penalidade após um toque do Pereira no jogador baiano.

No minutos finais, Breno teve a chance de marcar o terceiro gol do Figueirense.

Resultado ruim para as duas equipes, mais um gol tomado no final da partida – são quatro pontos perdidos, mas a esperança renovada na briga contra o rebaixamento – em vários momentos da partida o time do Figueirense foi melhor e mais consciente em campo.

Na semana que vem, dois jogos seguidos no estádio Orlando Scarpelli: na terça (5) diante do Vila Nova e na sexta contra o Coritiba  (8).

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo