Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Deu Avaí no clássico do Scarpelli: 2 x 0

O clássico da tarde deste domingo no estádio Orlando Scarpelli foi bastante movimentado para um início de temporada, disso ninguém pode reclamar.

Nenhuma das equipes jogou de forma recuada, apenas tentando se defender. Figueirense e Avaí jogaram para frente, buscando o gol durante todo o tempo.

Se os times não foram brilhantes, não faltou atitude.

O fato negativo foi a exaltação de alguns torcedores que exigiram a presença da Polícia Militar e deixou o jogo parado por mais de vinte minutos: lamentável.

Mas, com a bola rolando, o Avaí foi melhor e mereceu a vitória por dois a zero.

O time do Leão da Ilha se posicionou melhor no seu sistema defensivo e foi efetivo nos dois tempos. Na primeira etapa com linhas compactas no seu campo impedindo a transição do time alvinegro para o ataque – lento e com dificuldades.

No segundo tempo, o Avaí claramente deu o campo para o Figueirense que não teve competência para chegar ao seu gol. A vitória do Leão da Ilha teve a marca da experiência.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo