Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Do sonho para a realidade: Um novo estádio para o futebol de Santa Catarina

Crise nos clubes e no futebol em geral em tempos de pandemia. Sobre o futuro, o cenário é de muita insegurança. Diante deste quadro, a última notícia que poderíamos ler nesse exato momento nos noticiários esportivos, seria o início da construção de um novo estádio em Santa Catarina.

Mas é exatamente essa a informação que vem de Tubarão, no sul do estado.

Na última quinta, a diretoria do Hercílio Luz, convidou o jornalista Eduardo Ventura para registrar as primeiras imagens do início das obras no novo palco do Leão do Sul que será erguido no bairro de São Martinho – que fica à direita da BR 101 para quem vai para o sul da rodovia.

Após a venda do tradicional estádio Aníbal Costa em maio de 2018, e aquisição do terreno no ano seguinte, a diretoria do Leão do Sul dá os passos iniciais para ver em breve um grande sonho ser concretizado.

A previsão é de que a obra esteja pronta em 2022.

Será, sem dúvida nenhuma, ainda mais em tempos de notícias ruins, um grande presente para o futebol de Tubarão e do nosso estado catarinense.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo