Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

ENTREVISTA: Lucas Frigeri, goleiro do Avaí

Lucas Frigeri aproveita a quarentena ao lado do filho Lucca – Foto: Comunicação/Avaí

Aos 30 anos de idade, o goleiro Lucas Frigeri foi o titular absoluto do Avaí nesta temporada de 2020. Experiente, destacou o apoio recebido do clube e a presença do treinador de goleiros que vai ao seu condomínio para reforçar os treinamentos. Ressaltou também a importância de aproveitar esse momento ao lado da família. Sobre a sua temporada pessoal, Frigeri avalia como positiva devido a sequência de jogos defendendo o atual campeão catarinense.

1 – Em tempos de quarentena como manter a forma física sem atividades no clube?

Nós recebemos uma cartilha e uma planilha de treinos dos preparadores físicos do Avaí, mas a gente sabe que o goleiro é uma posição à parte, que necessitamos trabalhar com a bola. Por isso estou tendo o privilégio de receber o treinador de goleiros aqui no meu condomínio para realizar esses trabalhos específicos.

2 – Na sua avaliação o que é melhor nesse momento de crise: valorizar o estadual ou o brasileiro?

É uma situação difícil e complicada até para te responder. É lógico que a gente fica muito triste pelo estadual, até porque o Avaí vinha crescendo muito no campeonato como um time e tínhamos acabado de assumir a liderança. É claro que ficamos chateados pela paralisação tomara que logo possamos voltar a treinar e cumprir as nossas metas: ser campeão estadual e conseguir o acesso para a Série A do brasileiro.

3 – Qual a sua avaliação pessoal na atual temporada?

É uma avaliação bastante positiva. Somos uma das defesas menos vazada do campeonato. Sou um dos atletas que atuou como titular em todos os minutos nessa temporada. Então eu fico muito feliz, mas é lógico que a função de goleiro exige uma evolução constante. E como eu vinha num ritmo e numa sequência de jogos, isso me deixa muito feliz pelo momento.

4 – Além dos exercícios físicos, qual a sua rotina para passar o tempo em casa?

Filmes, séries e vídeo games. Mas o principal é acompanhar de perto o crescimento do meu filho já que pela nossa profissão viajamos muito e ficamos a maioria do tempo fora de casa. Tem sido muito bom ficar junto com a minha família.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo