Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Estadual ou Brasileiro? Qual competição a CBF deve priorizar quando a bola voltar a rolar?

A consequência da pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo vai modificar os calendários do esporte em geral. Nos gramados brasileiros não será diferente.

Os dirigentes do nosso futebol tentarão buscar alternativa que comportem as finais dos campeonatos estaduais com os brasileiros das séries A, B, C e D e da Copa do Brasil – isso sem contar com as competições sul-americanas.

É aquela história do cobertor curto.

Por mais que se tente, alguma competição será prejudicada. Nos programas esportivos esse debate vem seguido de argumentações para os dois lados.

O tetracampeão Mauro Silva saiu em defesa dos estaduais.  “A competição é mais importante que o Brasileiro na questão social, geração de emprego de um modo geral”, disse o ex-volante da seleção brasileira.

No outro lado da balança, há os que preferem que a competição nacional seja valorizada e destacada. Essa linha de pensamento argumenta que os campeonatos regionais estão com os dias contados por causa dos jogos com pouco público e deficitários financeiramente para os clubes.

Quando a bola voltar a rolar, na sua opinião caro leitor e leitora, qual competição a CBF deve priorizar?

Mais Conteúdo