Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Geninho no Clube da Bola: “Alguns jogadores sentiram a série A”

Augusto Delfino acompanhado do seu pai e o treinador Geninho convidados do Clube da Bola – Clube Da Bola/divulgação

O treinador Geninho do Avaí participou do Programa Clube da Bola apresentado pelo jornalista Clayton Ramos neste sábado(25) como convidado na RIC TV Record.

Experiente e calmo como sempre (bem diferente de quando está na beira do gramado) o treinador falou sobre a expectativa do confronto do Avaí na próxima segunda diante do Ceará: “é jogo muito complicado, mas temos que buscar a vitória pelo fato do adversário fazer parte do nosso candidato”.

Sobre a escalação da equipe, Geninho disse que vai manter a mesma equipe “que fez uma grande partida diante do Vasco”. Sobre o substituto do Betão na zaga, o treinador optou pela entrada do Marquinhos Silva para dar mais experiência dentro de campo, no entanto o técnico teceu elogios ao jovem zagueiro Kunde que poderia entrar no jogo.

Perguntado sobre o rendimento do Getúlio, o treinador Geninho disse que o jovem atacante foi muito importante na temporada passada, mas que pela sua pouca idade “sentiu” o peso de atuar na série A “é um outro patamar, já disse para os meus jogadores”. Sobre o Matheus Barbosa, afirmou que a sua situação é idêntica ao Getúlio mas que ambos logo estarão atuando com segurança na equipe do Avaí. “Alguns jogadores sentem, outros não estão nem ai para a pressão que vem da Ressacada”.

O torcedor Augusto Delfino também convidado do programa citou através do seu recurso especial de comunicação que o Lourenço apesar de jovem, não sentiu a pressão. Geninho concordou com o Guto e citou exemplos do meia Douglas, dos zagueiros Betão e Marquinho Silva que experientes “continuam atuando  como personalidade como se nada tivesse acontecido”.

E por falar no convidado especial Guto, que emocionou os telespectadores pela sua história de superação, Geninho brincou que está “com medo de perder a vaga” já que Augusto Delfino é treinador do Pura Arte, equipe do futebol amador de Palhoça.  E afirmou que o Guto é seu convidado especial nos treinamentos do Avaí na Ressacada.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo