Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

LIVRO NARRA COM DETALHES A CONQUISTA DO ESTADUAL DE 1973 PELO AVAÍ

Livro narra com detalhes a conquista do estadual pelo Avaí em 1973 – Foto: divulgação/ND

Foram 27 anos e 10 meses de espera. Depois de conquistar o tetracampeonato do Campeonato Catarinense nos anos 1940, o Avaí entrou na maior seca de títulos estaduais de sua história. O jejum acabou em 17 de dezembro de 1973, com uma vitória no fim do jogo com gol de cabeça do baixinho Balduíno.

Para lembrar essa conquista está sendo lançado o livro “1973 – Encontro marcado com seus dias de glória”, contando mês a mês, jogo a jogo, como foi a temporada de 1973 para o Avaí, ano do seu cinquentenário e da conquista do título estadual.

Há relatos e fichas técnicas de todas as partidas, curiosidades e fichas de mais de 50 personagens avaianos. Há detalhes sobre a parceria com o Flamengo, que trouxe jogadores como Ademir, Celso, Cardosinho, Paulo Henrique, sob o comando do técnico Válter Miraglia; os jogos contra grandes equipes como Boca Juniors, Peñarol, Vélez Sarsfield; além da consagração pelo título estadual, através das atuações dos jogadores catarinenses como Zenon, Toninho Quintino, Rogério Ávila, Balduíno, entre outros. Nesse primeiro momento o livro será comercializado apenas pela internet, através da página “Memória Avaiana”, no Facebook.

O QUE: livro “1973 – De encontro marcado com seus dias de glória”. QUANTO: R$ 20.

AUTORES: Felipe Ferreira Bem Silva, Marcelo Herondino Cardoso, Felipe Matos e Rafael Xavier dos Passos.

COMO COMPRAR: Fanpage “Memória Avaiana”, no Facebook

Mais Conteúdo