Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Livro: Um Século de História de Futebol Catarinense. Um presente para a nossa memória

Escrito e historiador Maury Dal Grande Borges com o colunista Fábio Machado – Fábio Machado/Ndonline

No próximo dia 24 de outubro o historiador Maury Dal Grande Borges vai lançar mais um livro: Santa Catarina, Um Século de Futebol – A dimensão da sua história.

Aos 83 anos, cheio de vitalidade, Maury Borges presenteia os amantes do nosso futebol e a nossa memória. Após seis anos de exaustivas pesquisas, o escritor revive em textos e fotos cenários esquecidos do nosso futebol.

Dono de um vasto arquivo e de uma memória, Maury é garantia sempre de um bom papo e de lembranças engraçadas e dramáticas do futebol e do esporte catarinense em geral.

Na semana passada, este colunista visitou o escritor. Em meio a risos, momentos emocionantes e lembranças de personagens de nossa cidade, a certeza de que o livro que será lançado em breve será um gol de placa. O futebol catarinense agradece!

*Nos próximos dez dias, a coluna imprensa do jornal ND (Notícias do Dia) irá publicar fotos do acervo do escritor que estará nas páginas do seu livro com curiosas histórias sobre esses momentos.

Mais Conteúdo