Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Medida provisória de Bolsonaro dá aos clubes mandantes o direito de transmissão dos jogos

LIBERDADE NAS TRANSMISSÕES

A medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada ontem no diário oficial que dá aos clubes mandantes o direito de transmissões dos jogos muda radicalmente a relação de como o processo funciona atualmente.

No sistema atual, os jogos dos campeonatos completos são vendidos para uma rede de TV que passa a ter o direito das transmissões e até de interferir na tabela de jogos e horários para encaixes na grade de programação.

Brigas políticas à parte em torno dessa medida, em primeiro momento beneficia times grandes e com grandes torcidas do futebol brasileiro como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional entre outros.

No entanto, clubes menores e bem organizado também pode serem beneficiados com as transmissões pela web ou negociados jogos avulsos com os canais de TV gerando uma boa renda para os clubes.

Muitos dirigentes e torcedores analisam que essa decisão além de ser a quebra de um monopólio, é a liberdade econômica nas transmissões das partidas.

Nesta mesma MP, os clubes estão autorizados a realizarem contrato de 30 dias com os atletas durante a pandemia.

MP dá ao mandante direito sobre e transmissão e permite contrato de atletas de 31 durante a pandemia – Foto: MP/reprodução

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo