Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Moon e Varrynxhuga. Reencontro em jogo festivo

Moon e Varrynxhuga em jogo festivo – Foto: Vandrei Bion/divulgação

Uma confraternização especial de final de ano marcou o fim de semana em Floripa com o jogo entre o Moon e o Varrynxhuga, equipes amadoras oriundas do Colégio Catarinense na década de 80. O empate de 8 a 8 na partida amistosa, realizada na sede da família Carioni no Bairro Trindade, foi o resultado mais justo pela apresentação dos times.

Luiz Fernando Flores Filho, o Choxo, foi o grande organizador do encontro que teve a presença de ex-alunos e ex-atletas do Colegial. Valci de Paula Moreira, ex-técnico de futsal, esteve presente na festa dos amantes da bola.

O Moon de Futebol e Regatas (azul e branco) foi fundado em 5 de setembro de 1981, enquanto o Varrynxhuga Football Association (Vermelho e branco) em 26 de setembro de 1980. Em 2020, os times voltam a se encontrar para celebrar os 40 anos do Varrynxhuga.

Treinador Valcir, um ícone do futsal marcou presença no evento – Foto: Vandrei Bion/divulgação

Mais Conteúdo