Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

No Figueirense, as amargas lembranças da Elephant no clube

Dois ex-treinadores e um ex-atleta do Figueirense relembraram recentemente em entrevistas o período complicado vivido nos corredores do estádio Orlando Scarpelli nas temporadas passadas quando o alvinegro era gerido pela parceira Elephant. Remexeram com lembranças amargas em uma das páginas mais tristes da história do clube.

Milton Cruz, treinador campeão estadual pelo Figueirense em 2018 se disse enganado pelos dirigentes da parceria: “Uma quadrilha”.

Outro treinador, Rogério Micale relembrou em entrevista à Rádio 98 HM de Belo Horizonte que teve que apelar “em nome da amizade” para que os atletas Jorge Henrique e André Santos liderassem um movimento para evitar uma greve um ano antes do fatídico W.O. diante do Cuiabá na série B do ano passado.

E finalmente, agora foi a vez do atacante Rafael Marques, que está no Ventforet Kofu, do Japão relembrar a sua passagem pelo Figueirense como “situação desumana”, a declaração foi para o portal UOL Esporte.  “Nesses casos, sempre que paga o pato é a associação, o torcedor”, afirmou o artilheiro.

Mais Conteúdo