Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

No Figueirense, sai Fernandes e entra o Edmundo “Animal”

Edmundo vestiu a camisa do alvinegro em 2005 – Figueirense 90 anos de paixão/reprodução

O ex-atacante Edmundo abraçou o projeto da atual diretoria do Figueirense e será o elo na campanha de mobilização da nação alvinegra para reconstruir o clube de forma profissional e organizada, conforme mensagem da assessoria de imprensa do clube.  No início do ano quem simbolizava esse movimento para reconquistar o torcedor alvinegro era o ex-meia atacante Fernandes. Só que o maior artilheiro do alvinegro abandonou o barco e saiu, portanto não tinha nenhum sentido em ele continuar sendo o garoto propaganda.

O substituto no projeto foi o ex-atacante Edmundo que em 2005 ao anotar 15 gols no campeonato brasileiro daquele ano ajudou a manter a equipe na elite.

Não é a primeira vez que Edmundo é chamado para uma ação no próprio Scarpelli – o animal já lançou novo uniforme, por exemplo. Foi em fevereiro de 2017 quando chegou no estádio de helicóptero como “surpresa”. (Na verdade a cidade inteira já sabia que ele seria o garoto-propaganda na ocasião).

O Figueirense também confirmou que o filho do Edmundo está nas categorias de base do clube para quem sabe um dia seguir o mesmo caminho do pai no futebol.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo