Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

No Figueirense, tensão até o final da Série B. O coração está preparado?

O empate que o Figueirense sofreu nos minutos finais diante do Vitória na tarde de sábado em Salvador só não foi mais preocupante porque a rodada foi favorável ao time ao alvinegro.

Mesmo assim, foram quatro pontos perdidos em poucos minutos em dois jogos seguidos que podem fazer falta no final na luta contra o rebaixamento.

Para reverter essa preocupação e inquietação do torcedor, a sequência de jogos – na teoria – é boa para o time catarinense: quatro jogos em casa e três fora. Isto é, desde que supere os adversários em campo.

Amanhã (05) tem o Vila Nova que vem para o Florianópolis no desespero, no jogo da vida deles e depois na sexta o Coritiba que também vem na obrigação de vitória, pois luta na parte de cima tabela.

O rebaixamento já esteve mais longe do Figueirense, é visível a melhora técnica da equipe em campo, mas a única certeza neste momento é de que as emoções; as tensões da torcida, elenco e diretoria do clube irão se arrastar até a última rodada.

Os exames de coração estão em dia?

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo