Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

No Scarpelli, Figueirense é melhor que o Joinville, mas perde a sua invencibilidade

Atualizado

O Figueirense teve uma tarde de prejuízos no estádio Orlando Scarpelli. Apesar de ter dominado o jogo e de ter sido melhor que o Joinville, o alvinegro perdeu o jogo, a sua invencibilidade e a liderança do estadual, agora com o rival Avaí que tem os mesmos trinta pontos, porém com uma vitória a mais.

Logo no início do jogo, após bobeada do sistema defensivo, Nathan Cachorrão marcou para o time do norte do estado. Na sequência, o lateral direito Alemão Teixeira foi corretamente expulso da partida, Rafael Traci. Ainda na primeira etapa mais duas expulsões corretas: Pereira do Figueirense e Hugo Almeida do Joinville trocaram tapas no meio de campo.

O Figueirense foi melhor, pressionou praticamente o jogo inteiro, mas as jogadas paravam nas mãos do goleiro Jefferson, o destaque do jogo. Pressionou, martelou, foi mais presente no campo adversário, mas não era o dia.

No último lance da partida, Caíque recebeu o segundo amarelo e como já tinha o vermelho foi o quarto jogador da partida que foi mais cedo para o vestiário.

Na tarde de prejuízos, para o Figueirense, caiu o último invicto do campeonato estadual.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo