Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Nos pênaltis, Avaí elimina o Criciúma e garante vaga na final do catarinense

Atualizado

O Avaí está na final do campeonato catarinense 2019. A vaga veio com a maior possibilidade de sofrimento possível : nas disputas de penalidades máximas.

Pela  campanha do Leão da Ilha na fase de classificação: vaga merecida. Afinal, o Avaí teve terminou em primeiro lugar com todos os melhores números do estadual.

Mas, na tarde deste domingo(14) na Ressacada, o time teve que suar muito e testar os nervos do torcedor para encarar a Chapecoense no final do próximo domingo na grande final do estadual.

O jogo foi equilibrado e tenso. O Avaí não teve os espaços que teve diante do próprio Criciúma nos dois jogos anteriores deste estadual. Se criou oportunidades o Tigre também desperdiçou, principalmente na segunda etapa.

Resultado justo e decisão por pênaltis onde brilhou a estrela do goleiro Lucas Frigeri, com duas defesas. É preciso registrar as boas cobranças de João Paulo, Gegê, Pedro Castro e Igor Fernandes.

Final de série A no campeonato estadual 2019. A Chapecoense vai para a sua quarta final seguida. O Avaí busca reconquistar o troféu que não vai para a Ressacada desde 2012.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo