Nota oficial do Figueirense não repudia o Fábio Machado: repudia a liberdade de imprensa!

Atualizado

O Figueirense publicou nessa segunda (13) no seu site uma nota de repúdio ao colunista Fábio Machado. A nota na verdade repudia a liberdade de imprensa e abre um precedente perigoso: daqui pra frente quem publicar algo que o clube não concorde será  jogado contra o torcedor. O Figueirense Futebol Clube tem todo direito de não concordar com as opiniões desse humilde colunista, mas não tem o direito de usar o seu canal institucional para isso. É perigoso!

Por coincidência  (ou não?) é segunda vez que fui  citado nos canais oficiais do clube. Na outra oportunidade foi no twitter, e até a minha ausência em um “café da manhã com os investidores do clube” foi argumentado como motivo de preocupação pelo que escrevo. Veja só!

O trabalho continua, não abro mão da liberdade e da independência: a crítica onde deve ser feita, o elogio onde cabe o elogio. Isenção, profissionalismo e imparcialidade!

Abaixo a nota do Figueirense Futebol Clube!

O Figueirense Futebol Clube lamenta a falta de profissionalismo do colunista Fábio Machado, que escreve diariamente no jornal Notícias do Dia. Na sua coluna desta segunda-feira (13) o “profissional” afirma que a presença do Presidente da Associação Figueirense no vestiário antes do jogo com o América-MG trouxe azar aos jogadores. Primeiramente o clube afirma que o Presidente da Associação não esteve no vestiário antes da partida e estranha o fato do colunista citado nem sequer ter o trabalho de confirmar a informação publicada. “Profissionais” desse tipo, que só pretendem tumultuar o ambiente, só fazem mal ao futebol catarinense. O Figueirense perdeu dentro de campo para o América-MG, e não vai ser qualquer “profissional” que irá interferir de forma mentirosa na reestruturação do clube. Essa não é a primeira vez que Fábio Machado publica informações com a única intenção de tumultuar o ambiente.

Que o torcedor alvinegro tire as suas conclusões.

Nota Oficial do Figueirense - site /reprodução
Nota Oficial do Figueirense – site /reprodução