Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

O drama do jogador Betinho no Figueirense

Betinho, em Figueirense x Criciúma, pela Série B 2018 – Foto: Futura Press/Folhapress

Com saúde não se brinca.

A notícia de que o volante Betinho apresentou um problema de coração requer por parte do departamento do Figueirense toda atenção possível.

Se ele tiver que ficar fora dos jogos finais do clube, que fique. Paciência.  Antes de recuperá-lo para o gramado, ele precisa ser recuperado para a vida.

Como jogador, deu grandes contribuições para o alvinegro, chegando inclusive a conquistar o título estadual de 2018 e sendo o destaque do campeonato. No empate diante do Criciúma no último sábado, enquanto esteve em campo, foi o melhor jogador da partida: quando foi substituído, o alvinegro vencia o confronto.

É um jogador que se entrega muito em campo, sai na maioria das partidas no seu limite físico e emocional. Caso fique de fora das últimas partidas do Figueirense na Série B, vai fazer falta. Não há hoje no elenco do Figueirense um jogador na posição com as suas qualidades.

A torcida é para que tudo isso não passe de um susto, e que a recuperação do Betinho seja plena.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo