Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

O que significa a efetivação do Evando como treinador do Avaí

Para o lugar do Valentim, a diretoria efetivou o ex-atacante do próprio clube, Evando Camilatto que estava no comando do sub-23 disputando a Copa Santa Catarina.

Sobre essa efetivação, duas observações: é a grande chance do Evando iniciar a sua carreira de treinador de forma sólida. Se tiver êxito, ótimo. Se não tiver, não será cobrado de forma incisiva como acontece com um treinador já fixado no mercado.É apaixonado pelo clube, isso é inquestionável.

Ao mesmo tempo indica que o presidente não quer gastar mais até o final da temporada, ou seja, um claro sinal de que o rebaixamento já é admitindo no sul da ilha, mesmo que externamente o discurso é “de muita luta” e de “esperança”.

Neste domingo, Evando estreia com muitos problemas para escalar o time do Avaí que enfrenta o Ceará no Castelão em jogo de desesperados.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo