Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

O quero-quero na reunião dos conselheiros do Figueirense

. – Arte/Ricardo Manhaes/ND Mais

O quero-quero que costuma dar belos rasantes no belo gramado do estádio Orlando Scarpelli me passou a seguinte conclusão após a reunião extraordinária dos conselheiros do Figueirense na noite desta segunda(05).

Segundo a ave o sentimento é duplo: mãos atadas por não ter sido encontrado outra saída que não fosse o “termo de compromisso” e também um sentimento de esperanças quanto ao futuro, justamente pela correção de rota com o tal documento. Sobre o “mãos atadas” ele me explicou o seguinte. Se não for o termo de compromisso “quem assume?” “que se dispõe a assumir a bronca?”.

O quero-quero também notou inquietação entre os membros do conselho consultivo. Segundo a ave, esses componentes estão intrigados por receberem da torcida toda a crítica, sendo que esse conselho foi o que na prática se mexeu para encontrar a possível solução de momento. De um deles ouviu “injustiça com a gente”.

O quero-quero ainda conseguiu ouvir na reunião a seguinte frase, apesar do barulho dos torcedores lá fora do estádio: “o erro não é agora (com o termo de compromisso) o erro foi lá atrás na assinatura do contrato com vícios e desfavorecimento do lado do clube em fiscalizar e garantias da parceira”.

Para finalizar, o quero-quero percebeu entre os “notáveis” (xii, eles não gostam de serem chamados assim, mas como é a ave que está nominando, deixa quieto) que a mudança de foro (do arbitral em São Paulo para a justiça de Florianópolis) para dirimir problemas do contrato foi um avanço.

Por fim, pedi para o quero-quero mais detalhes para deixar o torcedor tranquilo. A sua resposta foi essa:

Não posso falar mais, assinei o termo de confidencialidade

Algum leitor pode me dizer por favor se o quero-quero preparado na frigideira é gostoso?

Mais conteúdo